Ano Novo, vida nova
“Ano Novo, vida nova” é um chavão por demais conhecido e usado pelos povos no Dia da Confraternização Universal e também Dia Mundial da Paz, primeiro de janeiro. É importante alimentarmos essa esperança, quase certeza de dias melhores e qualidade de vida em todos os aspectos. Outra saudação nessa época é a expressão do eterno desejo de nossos corações de onde devem sair os mais sinceros anseios para a humanidade: Feliz Ano Novo!
Naturalmente desejamos de sã consciência e “esperamos novos céus e nova terra” (II Pedro 3:13). No Princípio Deus criou os céus e a terra e tudo era bom. Mas, o pecado humano transformou a boa obra de Deus neste mundo violento, desigual, injusto, cheio de sofrimentos, o qual almejamos tanto substituir.
Para que o Ano Novo seja melhor que o Ano Velho, devemos considerar cuidadosamente o passado, avaliar os erros e contar com a graça e o perdão de Deus. Assim, com a consciência tranqüila, devemos renovar nossas energias e nosso compromisso de amor e lealdade a Deus e ao próximo, entrando neste ano com coragem, alegria, otimismo e arrependimento das nossas falhas.
Desejamos, ardentemente que haja homens de boa vontade para promover a PAZ na Terra.
Feliz Ano Novo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário